terça-feira, 28 de julho de 2009

hmm... Adolescência?

Sentimentos e ideais mudam em questão de segundos, tanto faz se o motivo da mudança é uma música, o som de uma voz, uma (ou cem/nenhuma) palavra, um abraço, um minuto pra pensar, uma cena de filme, um dia de sol, um dia sem sol, uma noite nublada ou uma noite estrelada.
Os nervos se encontram constantemente à flor da pele, e tudo dá vontade de chorar, gritar (talvez resolva, talvez não). Se o dia de hoje não está legal, as lembranças boas somem da memória (meio que 'se danem!').
Tudo é irritante e eu sempre tenho razão (é verdade!). Meus pais estão errados, são movidos pelo estresse agora! Se briguei com eles, nada quero fazer, me torno completamente solitária - a não ser que esteja alguém que me alegre por perto.
As vezes tenho vontade de fugir. Da rotina, das pessoas, dos sentimentos, das obrigações. Vontade de ter tempo de valorizar a brisa suave que bate no rosto; poder me sentar na grama para ler um livro desses que devoram a gente sob a copa de uma árvore. Correr, livre, sentindo o balançar dos cabelos, a secura dos olhos e o palpitar do coração. Ouvir uma música agitada com volume no talo e pular, balançar a cabeça frenéticamente, até não aguentar mais. Dormir na casa das amigas, fofocar, avaliar garotos. Andar sem rumo, deixar que minhas pernas me levem pra onde elas quiserem, ou pra qualquer lugar. É rir, chorar, brigar, abraçar, amar, odiar, sentir, pensar, CRESCER.
escrito em 23/04/2008